sábado, 7 de fevereiro de 2009

São Paulo (SP) - Enxurrada arrasta barracos na Zona Norte de SP, dizem bombeiros.


As fortes chuvas deste sábado (7) castigaram principalmente a Zona Norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, barracos de uma favela localizada na altura do número 929 da Avenida Parada Pinto, na Vila Nova Cachoeirinha, teriam sido arrastados pela enxurrada. Além disso, várias ruas e avenidas da região foram alagadas. Devido a isso, os bombeiros estão encontrando dificuldades para atender os chamados em toda a cidade.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, às 19h30 foram registrados ao menos 33 pontos de alagamento em toda a cidade, a grande maioria transitável. Na Avenida Vicente Rao, na Zona Sul de São Paulo, carros e ônibus ficaram presos no alagamento.

Na Zona Oeste, nas imediações do Shopping Bourbon, na Pompéia, as avenidas também alagaram. Na Vila Madalena, os carros foram arrastados pela enxurrada e, depois de água abaixar, ficaram amontados um cima do outro.

Às 18h15, toda a capital foi colocada em estado de atenção pelo CGE devido às fortes chuvas que atingiram a capital. Às 17h40, já haviam sido colocadas em estado de atenção as zonas Leste, Oeste e Norte, o centro e as marginais Pinheiros e Tietê.

Durante a tarde deste sábado, a nebulosidade aumentou, porém as temperaturas continuam altas e com o tempo abafado. Além disso, segundo o CGE, áreas de instabilidade que vieram do interior de São Paulo e que se formaram localmente na cidade causam pancadas de chuva forte, com potencial para alagamentos, rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524