quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ilhéus (BA) - Prefeitura intensifica ações para melhorar a iluminação pública.

A Secretaria de Serviços Públicos de Ilhéus intensifica um conjunto de ações no sentido de melhorar a iluminação pública no município. Além de promover o levantamento dos pontos críticos do centro e dos bairros da cidade, bem como das localidades da zona rural, o prefeito Newton Lima determinou a substituição de lâmpadas e, em alguns locais, das luminárias. Nesta primeira etapa, em todo o alto Boa Vista (Pacheco), o serviço já se encontra concluído. No momento, os trabalhos estão concentrados na avenida Soares Lopes e na Barra de Itaípe, nas imediações do 2º Batalhão de Polícia Militar.

O diretor da divisão de Iluminação Pública da Prefeitura, Waldemar Antunes Mendes (Dema), diz que, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, possibilitando durante a noite o uso de espaços públicos de forma segura e confortável, “o secretário Carlos Freitas, seguindo orientação do prefeito Newton Lima e através de licitação pública, adquiriu lâmpadas de baixo consumo. Elas, na verdade, não causam reflexo em dias de chuva, não atraem insetos, melhoram a qualidade da iluminação e têm maior durabilidade”.

Altos e bairros – Waldemar Antunes Mendes (Dema) destaca que, nessa segunda etapa, a Secretaria de Serviços Públicos também melhorou a iluminação pública nos bairros do Malhado (Marciano) e Hernani Sá e na localidade rural de Vila Cachoeira, na rodovia Ilhéus-Itaabuna. “Em paralelo a esse serviço estamos ainda com uma equipe especializada que se encontra empenhada em montar cerca de 5 mil metros de gambiarras para o nosso carnaval”.

A dona de casa Ângela Marya dos Santos de Moraes, moradora da Barra, disse que o investimento da prefeitura na iluminação pública revitalizou várias ruas do seu bairro. "Com isso, a população fica mais tranqüila porque a iluminação está boa e o comércio foi beneficiado", afirma. Para a doméstica Silvângela Ferreira do Couto e Silva, do alto Boa Vista, as ruas do seu bairro estão mais bonitas graças ao trabalho de manutenção. "A prefeitura está de parabéns. A iluminação ficou maravilhosa. As lâmpadas daqui são ótimas", comemora.

Portal da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524