quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009 - Confira como foi o carnaval em todo o Brasil.


Salvador (BA):

Salvador não registrou homicídio na festa que atraiu mais de dois milhões de foliões, segundo organizadores. Hoje, o governo estadual apresentou dados que confirmam queda no número de ocorrências policiais relacionadas ao carnaval. Foi o segundo ano consecutivo sem registro de morte nos circuitos da folia.
A queda ficou em cerca de 8%, no período, com 1.379 registros ante 1.495 contabilizados no ano passado. O secretário de segurança pública, César Nunes, destacou o esforço das polícias civil e militar e o aparato tecnológico utilizado nos três circuitos do carnaval soteropolitano como responsáveis pela queda nas estatísticas policiais.
O tradicional encontro dos trios na quarta-feira de Cinzas, em Salvador, encerrou o carnaval baiano em clima da Copa do Mundo 2014.
"Os tambores tocam pela Copa do Mundo. Esse foi um carnaval de alegria e respeito e vai ser assim na Copa do Mundo no Brasil e em Salvador", disse Brown.
Em seguida, o trio do Timbalada desceu a avenida Oceânica e o cantor Denny desceu para cantar no meio dos timbaleiros do Olodum.
Às 12h, Ivete Sangalo chegou cantando "Cadê Dalila?", composição de Carlinhos Brown.

São Paulo (SP):

Mocidade Alegre é a campeã do Grupo Especial SP. A escola da Zona Norte conquistou o sétimo título numa disputa acirrada com a Vai-Vai. Nenê da Vila Matilde e Unidos do Peruche são rebaixadas.

São Luís do Paraitinga (SP):

O segundo sinal de que a vida volta normal em São Luís do Paraitinga, cidade do interior paulista distante 182 km da capital, é que às 9h desta Quarta-Feira de Cinzas (25) as portas da Igreja da Matriz se abriram para a tradicional missa. O primeiro sinal é que os turistas começaram a ir embora no dia anterior, a terça-feira (24).
Paraitinga chega a receber até 150 mil visitantes em épocas de carnaval.

São Luís (MA):

Pelo circuito histórico de São Luís, 21 blocos encerraram o carnaval no Maranhão. A folia teve batuque e o gingado dos blocos afros, com a cadência dos tambores gingantes e o desfile de luxo dos blocos tradicionais.

Manaus (AM):

O carnaboi reuniu mais de 200 mil pessoas em Manaus. Esse tipo de festa começou há dez anos. O carnaval fez a música do boi-bumbá ficar mais acelerada, ao som de Garantido e Caprichoso.

Porto Seguro (BA):

A folia terminou na maior parte do Brasil, mas não em Porto Seguro. Uma multidão de aproximadamente 80 mil pessoas ainda celebram a festa de Momo até a manhã de sábado.
Grandes nomes da música agitam a galera. E não pense que a festa é feita só de axé. Além de grandes nomes da Bahia, como Jammil e Uma Noite e Vixe Mainha, teve também o samba de Jorge Aragão.

O blog Portal Notícias do Brasil fez uma cobertura completa que nem um outro blog fez do Carnaval 2009, foram mais de 60 notícias do Carnaval de Itabuna (BA), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Mucuri (BA), Itacaré (BA), Manaus (AM), São Luís do Paraitinga (SP) e São Luís (MA).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524