domingo, 21 de dezembro de 2008

São Paulo (SP) - Chuva fecha Congonhas por 45 minutos e causa pontos de alagamento

A chuva que atinge São Paulo na tarde deste domingo (21) provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por cerca de 45 minutos, entre 15h39 e 16h24.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo colocou a Zona Sul em estado de atenção desde as 15h10. As zonas Oeste, Sudeste, centro e Marginal Pinheiros estão também em estado de atenção desde as 15h25.

Os funcionários da prefeitura afirmam ter registrado, até as 17h, cinco pontos de alagamento transitáveis. Entretanto, pontos de algamentos foram registrados, esquina da avenidas Roberto Marinho com Santo Amaro e na esquina da Avenida Rebouças com Faria Lima, locais que não foram relacionados pelo CGE.
Essa é a primeira chuva na capital paulista desde o início do verão, que começou oficialmente às 10h04 deste domingo.

Zona Sul
O Corpo de Bombeiros informou que a situação está mais grave na Zona Sul de São Paulo, onde há carros e casas alagadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 17h não havia registro de vítimas. Viaturas seguiram para a Avenida Ricardo Jafet e Abraão de Morais para resgatar pessoas ilhadas. Moradores do Jardim São João Climáx, na região do Ipiranga, avisaram que várias casas ficaram alagadas e houve perda de móveis. ABC Por causa da chuva, uma casa desabou na Rua Espanha, bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Diadema seguiram para a Rua Almiro Sena Ramos, no Bairro do Taboão, para ajudar pessoas ilhadas por causa da chuva. Bombeiros seguiram para o km 3,5 da Anchieta por volta das 17h10 para socorrer um carro arrastado pela correnteza.

Aeroportos
A chuva que provocou o fechamento de Congonhas não tinha afetado o funcionamento de Cumbica, em Guarulhos. Nesse aeroporto, houve registro de atrasos por problemas operacionais. No último boletim, havia registro de atrasos em 39% dos vôos programados para o dia, todos com atrasos com mais de 30 minutos.

Anchieta
A Ecovias informou que, às 16h40, bloqueou as pistas central norte e marginal norte (sentido São Paulo) e central sul e marginal sul (sentido litoral) da via Anchieta, entre os kms 13 e 10, em função do transbordamento do Ribeirão dos Couros. Havia registro de lentidão entre os kms 13 e 16, em ambos os sentidos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524