sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Operação da polícia federal vasculha 30 prefeituras na Bahia


A Operação Vassoura-de-Bruxa, da Políca Federal, 'varre' mais de 30 prefeituras baianas, sendo que quase todas são do sul da Bahia. Elas estão sendo investigadas por indícios de corrupção em contratos com recursos federais.
De acordo com a assessoria da Políca Federal, são cumpridos desde as primeiras horas de hoje 116 mandados de busca e apreensão. A PF pediu a quebra de sigilo bancário de todas as prefeituras sob investigação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A operação Vassoura-de-Bruxa é desenvolvida em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal. Basicamente, os agentes da polícia atuam na busca de provas dos crimes. Ainda de acordo com a assessoria da PF, o sul da Bahia está diante de uma organização criminosa que atua na região há, pelo menos, sete anos.

Na lista de administrações municipais investigadas estão Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Itapé, Arataca, Coaraci, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itajuípe, Gongogi, Ibirataia, Itapebi, Gandu, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória e Uruçuca.

Também integram a lista, as prefeituras de Barro Preto, Itagimirim, Una, Almadina, Itaju do Colônia, Itapitanga, Jaguarari, Jussari, Jequié, Brejões e Santa Luzia.
As licitações e contratos fraudados tiveram por objeto recursos oriundos principalmente dos ministérios da Educação, Saúde, Cidades e Integração Nacional, segundo a Agência Estado.
Fonte: Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524