segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Começa greve da Polícia Civil no estado da Bahia

Os policiais civis do estado da Bahia iniciaram, às 8h desta segunda-feira (8), a greve anunciada na manhã de quinta (4), durante uma assembléia no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, em Salvador.
De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Bernadino Gayoso, a greve mobiliza os 6.700 agentes, escrivães e peritos técnicos do estado.

Apenas 30% do efetivo está trabalhando. Foram suspensos os serviços de investigação e registros de queixas nas delegacias. Somente flagrantes e levantamentos cadavéricos podem ser feitos.

Segundo Carlos Lima, presidente do Sindpoc, a greve foi deflagrada pois, até o momento, o Governo da Bahia, não encaminhou o projeto da Lei Orgânica à Casa Civil para ser referendado, e, posteriormente, ser enviado para aprovação na Assembléia Legislativa.
Carlos Lima explicou que o projeto da Lei Orgânica pretende definir questões que vão melhorar a atuação da Polícia Civil e propor melhores condições de trabalho aos policiais. Os principais pontos da lei são hierarquia, disciplina, direitos e deveres dos policiais, modernização do sistema e férias.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524