quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Política - FHC defende prévias no PSDB e diz que 'alisa' Serra e Aécio

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, nesta terça-feira (2), a realização de eventual prévia interna do PSDB para escolha do candidato à Presidência da República em 2010 e disse que “alisa” tanto Aécio Neves quanto José Serra, os dois tucanos apontados como possíveis candidatos.

“Eu sempre que aliso um aliso o outro, porque acho que os dois são excelentes e não está na hora ainda de definições. Eu repito e digo sempre: o PSDB tem a vantagem de ter excelentes candidatos”, disse o ex-presidente ao lado do governador mineiro após encontro em Belo Horizonte. A transcrição da entrevista foi divulgada pela assessoria do governo mineiro.

Fernando Henrique negou comentário feito por um dos repórteres de que “alisava” mais Serra que Aécio e disse acreditar que haverá entendimento entre os dois. “Não havendo entendimento, ninguém tem que ter medo de uma escolha democrática. Isso é normal nos partidos.” Possível postulante, Aécio também defendeu a prévia para escolha do candidato tucano. “Nós não devemos temê-la. A prévia é, inclusive, um instrumento de mobilização do partido. Agora, ela só existe a partir do momento que existe mais de um postulante.”

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524