domingo, 18 de maio de 2008

Salvador (BA) - Caminhada tenta combater a poluição sonora

Uma caminhada será realizada às 9h deste domingo (18), partindo do Farol da Barra até o Clube Espanhol, em ondina, na tentativa de combater a poluição sonora em Salvador.
A Prefeitura está dando continuidade à campanha que foi desencadeada no início deste mês, através da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) e da Secretaria Municipal de Transportes e Infra-Estrutura (Setin).

Durante a caminhada, panfletos serão distribuídos na tentativa de conscientizar a população sobre os riscos deste tipo de poluição. A campanha teve início no dia 7 de maio, Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora.
Além da caminhada, a Sucom também está promovendo panfletagem nos fins de semana, em bares e postos de gasolina, locais de grande concentração de jovens e de alto índice de reclamações.

Dentre as principais conseqüências da poluição sonora, estão a perda de audição, comportamento agressivo, impotência sexual, hipertensão arterial, estresse, dentre inúmeras outras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salvador virou uma cidade barulhenta e está ficando difícil viver nela por conta da poluição sonora. Os veículos automotores são os principais responsáveis (verdadeiros trios elétricos) e em seguida os bares e restaurantes. As autoridades desta cidade e do estado da Bahia precisam fazer alguma coisa URGENTEMENTE. É preciso agir com ENERGIA e RIGOR contra estes abusos. Não basta apenas fazer palestras e campanhas educativas; é preciso também que a fiscalização vá para as ruas e fazer seu papel que é o de fiscalizar, autuar, aplicar multas pesadas e se preciso prender os infratores confiscando os carros com toda a aparelhagem de som. Senhor prefeito João Henrique e Vereadores as eleições estão vindo aí.

Anônimo disse...

Realmente Salvador está cheio de "monstroristas" que colocam o som (por sinal, com rítimos de péssima qualidade) de seus carros nas alturas, a qualquer hora e dia. Precisamos acabar com este abuso e desrespeito ao descanso alheio. A SUCOM e Polícia Militar tem poder e autoridade para isto. Pelo amor de DEUS alguém faça alguma coisa!!!!

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524