domingo, 18 de maio de 2008

Eleições 2008 - Prévias do PT em Itabuna marcadas por tranqüilidade e abstenção alta

As prévias que definiram o nome de Juçara Feitosa como pré-candidata do PT à prefeitura de Itabuna foram marcadas pelo baixo número de votantes. Dos 1.300 filiados, pouco mais de 600 compareceram.
Juçara obteve 536 votos, contra 77 de Iruman Contreiras. A votação ocorreu de forma tranqüila. Apoiada pelo esposo e secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, Juçara conseguiu 87,5% dos votos válidos.


Ainda não há uma explicação da executiva municipal para o baixo comparecimento dos petistas às prévias de hoje. Após a vitória, a petista e o esposo terão que se desdobrar em negociações para atrair parte das legendas progressistas em Itabuna.


Com a saída de Geraldo da sucessão municipal, aliados históricos como PSB e PCdoB defendem um outro nome na disputa e partiram para negociações com PPS e PP. Nos bastidores, a habilidade de Geraldo leva a acreditar que os aliados retornarão ao ninho.Perfil
Juçara Feitosa está entre os nomes que fundaram o PT no sul da Bahia.

Ela vence as primeiras prévias já realizadas em Itabuna para a escolha de um nome petista à sucessão.
Formada em administração, ela teve como estréia na vida pública o comando da secretaria de desenvolvimento social, na segunda gestão de Geraldo Simões, na prefeitura de Itabuna. Contra ela, pesa a falta de carisma.

Por enquanto, Juçara conta com o apoio das direções de PTB e PR para disputar a prefeitura de Itabuna. Geraldo tenta atrair os 'rebeldes' PSB e PCdoB e já afirmou que Luís Sena e Édson Dantas são bons nomes para a vice na chapa petista.

Fonte: www.pimentanamuqueca.com.br

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524