quinta-feira, 1 de maio de 2008

(Bahia) - Professor teve 'surto de imbecilidade', diz Governador

O governador Jaques Wagner considerou como um 'surto de imbecilidade' as declarações do coordenador de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Dantas. O coordenador disse que o mau desempenho dos alunos numa avaliação do ministério da Educação reflete o 'baixo QI dos baianos'.
“Ele teve um surto de imbecilidade. A declaração é de uma imbecilidade ímpar, condenável sob todos os aspectos. Utiliza um conceito ultrapassado, o de QI, e traduz um preconceito profundo contra o povo baiano, que é a terra de Ruy Barbosa, Castro Alves, Caetano Veloso, Glauber Rocha, Gilberto Gil...”, frisou Wagner.

O governador falou ainda que Antonio Dantas deveria ter assumido com naturalidade o resultado negativo e não fazer uma declaração dessa forma. Jaques Wagner conversou com o reitor da UFBA, Naomar Almeida Filho, sobre as declarações do coordenador. Naomar solicitou à faculdade o afastamento de Dantas, o que depende do colegiado da Instituição. O governador afirmou que se solidariza com essa atitude.

A Universidade Federal da Bahia obteve nota dois (numa escala que vai de 1 a 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), avaliação feita pelo Ministério da Educação. O curso de medicina da faculdade tem 200 anos e está entre quatro de instituições públicas que serão supervisionados pelo MEC pelo baixo desempenho.

*Informações do Ibahia.com
O portal da Rede Bahia

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524