sábado, 3 de maio de 2008

Bimotor desaparece na Bahia

Piloto abortou decolagem com grupo de empresários na manhã desta sexta, em Salvador.Eles optaram por vôo com bimotor por medida de segurança, diz dono do helicóptero.



O grupo de empresários ingleses desaparecido desde às 17h50 de sexta-feira (2) na Bahia pretendia sobrevoar ilhas na Baía de Todos os Santos, mas o piloto da empresa Henrimar Helicópteros abortou a decolagem por falta de condições de vôo. Em seguida, o grupo optou por voar de Salvador para Ilhéus com um avião bimotor, da empresa Aero Star, guiados por um piloto e um co-piloto brasileiros.

"Eles fizeram um sobrevôo na mesma região no mês passado. Segundo algumas conversas que tive com eles, o interesse era por uma ilha na Baía de Todos os Santos", afirmou Soares.
Ele disse ainda que o piloto não decolou por falta de visibilidade. "O tempo não estava 100% para o vôo. O grupo insistiu várias vezes, mas não foi possível. Como o vôo de helicóptero é visual, não poderiam decolar mesmo."

► Rasante com farol ligado

Uma equipe da Polícia Militar das cidades de: Itabuna,Ilhéus e Salvador está fazendo buscas pelo avião bimotor desaparecido na região do Parque Estadual da Serra do Conduru, que abrange os municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no litoral sul do estado.

Márcio Rodrigues Coutinho, 43 anos, morador de Itacaré, viu uma aeronave de pequeno porte voando muito baixo por volta das 18h de sexta-feira.

"O avião estava muito baixo do que o de costume das aeronaves que passam pela região. Estava começando a ficar escuro e os faróis do avião estavam acesos. Não ouvi barulho de motor, só o de deslocamento de ar", disse Coutinho.

Ele está no meio da mata desde as 9h deste sábado. "Estamos seguindo pela Trilha da Tinina, na Serra do Conduru, para saber se encontramos algum vestígio das informações que ele (Coutinho) nos passou", disse o soldado Eugênio Silva Santos, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itacaré.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524