terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rio de Janeiro (RJ) • PM faz operações em seis pontos para reprimir criminosos.

A Polícia Militar realiza na noite desta terça-feira (23) operações em seis pontos do Rio de Janeiro para reprimir o tráfico de drogas, além de tentar encontrar armas e prender suspeitos. As blitze são uma reação a ataques promovidos por criminosos em diversos pontos da capital desde o final de semana.

Até por volta das 20h as operações na zona sul aconteciam na rua das Laranjeiras, no sentido Cosme Velho, na praia de Botafogo, sentido Copacabana, na rua Francisco Otaviano, também em Copacabana, na autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Barra da Tijuca e na avenida Niemeyer, na altura da avenida Aquarela do Brasil, no sentido Barra.

Na zona norte a blitz estava na avenida Brasil, na pista lateral, nos dois sentidos, na altura do viaduto da Ilha do Governador. Em todos os pontos onde aconteciam as operações, de acordo com CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trânsito estava ruim.

Durante as operações desta terça-feira, a Polícia Militar prendeu oito pessoas e deteve duas. Outras duas pessoas morreram ao longo do dia. Foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, 50 kg de cocaína e 2.287 porções de cocaína. A polícia também recuperou um carro e apreendeu quatro litros de gasolina e uma garrafa de coquetel molotov (explosivo artesanal). Segundo a PM, as ações acontecem em 18 comunidades e vão continuar por tempo indeterminado.

A operação, chamada de Fecha Quartel, conta com 1.200 policiais da área administrativa, colocados nas ruas para reforçar o policiamento. Outra medida adotada foi um centro de inteligência montado no Batalhão da Maré para coordenar as ações de segurança em parceira com delegacias especializadas e comandantes dos demais batalhões da PM.

O policiamento das rodovias federais também deve ser reforçado. A pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), o presidente Lula determinou que o Ministério da Justiça aumente o efetivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nas estradas federais que cortam o Estado. O órgão informou que o número de policiais pode triplicar no Rio.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524