segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paragominas (PA) • Cidade é dominada por uma onda de violência e medo.

A cidade de Paragominas, no nordeste do Pará, tem sido alvo da ação de todo tipo de criminosos, especialmente nos últimos dias. O clima de insegurança começou no dia 7/11, quando, por volta das 6h, na rua Samuel Câmara, bairro Laércio Cabeline, área periférica daquele município, Gregório Ferreira Neves, foi vítima de esfaqueamento por criminosos ainda desconhecidos pela Polícia Civil. Homens do 1º Sub-Grupamento de Bombeiros Militar de Paragominas, estiveram no local do crime, encaminharam Gregório para o Pronto-Socorro Municipal, e em seguida o levaram transferido para o Hospital Metropolitano. Na rodovia BR-010, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os investigadores D’ellecon Oliveira e José Denílson, estiveram no local, mas não conseguiram levantar a identidade dos assassinos.

Duas horas depois, a vítima foi Pedro da Silva e Silva, no bairro da Jaderlândia. Ele estava caído nos fundos da sua residência naquele bairro, com vários disparos de arma de fogo em sua cabeça. Pedro, é ex-detento do Centro Regional de Recuperação de Paragominas. Valmor Macedo Pereira é apontado como autor dos disparos. O surpreendente é que o acusado também é detento daquela unidade de recuperação. Ele cumpre pena em regime semi-aberto. Testemunhas que preferiram não se identificar apontaram Valmor como assassino.

A sequência de crimes continuou no dia seguinte, quando Maria José de Moura, compareceu à polícia para comunicar o desaparecimento do mototaxista Ribamar Medeiros Maciel. Ele foi visto pela última vez por volta das 9h, por sua mãe, Maria Medeiros Maciel. Cerca de 150 colegas de trabalho, fazeram buscas por toda cidade. Ele foi encontrado morto.

A vítima foi alvejada com tiros em sua perna e cabeça, há cerca de 30 quilômetros da sede urbana de Paragominas. O corpo de Ribamar foi encontrado em estado de decomposição, ele foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, de Castanhal.

No dia 10/11 a comerciante Antônia Mello Silva estava em seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendida, por um homem, na avenida Airton Senna, por volta das 12h45, no bairro Jaderlândia, área periférica da cidade. Um homem ainda desconhecido pela Polícia Civil de estatura mediana, magro, em uma moto, com rosto coberto com um capacete, abordou Antônia e pediu que ela entregasse todo o dinheiro que estava no caixa daquela empresa.

Após a entrega, nada satisfeito, ele fez disparos de arma de fogo contra à vítima, que foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Paragominas. Como aquela unidade de saúde não teve suporte para atender a vítima, imediatamente foi encaminhada para capital paraense. O caso foi registrado na 13ª Seccional de Paragominas, onde o delegado Rayton Carneiro Santos, abriu um inquérito para apurar o caso.

Ainda na quarta-feira (10/11), Rafael Alves da Silva, 20 anos, mais conhecido por “Cirigueijo”, foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Promissão II, área periférica de Paragominas. Homens do 19º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local, mas não conseguiram levantar quem teria cometido o assassinato. O crime foi registrado na 13ª Seccional, onde o delegado Raphael Lobão Cecim, abriu um inquérito para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524