domingo, 17 de agosto de 2008

Bahia tem luto oficial por Dorival Caimmy

O governador Jaques Wagner do PT e a primeira dama Fátima Mendonça vão ao velorio de Dorival Caimmy neste domingo. O Governo do Estado divulgou nota oficial lamentando o falecimento do artista decretando luto oficial de três dias.

"O Governo do Estado lamenta o falecimento do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, aos 94 anos, na manhã deste sábado (16), no Rio de Janeiro (RJ), ao mesmo tempo em que se solidariza e se coloca à disposição da família," diz a nota.
"Caymmi é merecedor de todas as homenagens, por ser uma das principais figuras da Cultura na Bahia, no Brasil e no mundo, ao lado de Jorge Amado". Dorival Caymmi será enterrado neste domingo, no Rio de Janeiro, onde morava.

O artista estava muito triste nos últimos dias, por causa de sua esposa, Stella Maris, internada desde abril no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e em coma há dez dias. "A ausência dela [Stella] acabou com ele," contou Nana Caymmi à imprensa.

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, anunciou durante o velório de Dorival Caymmi que vai batizar uma rua do Leblon (zona sul) com o nome do compositor.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524