terça-feira, 8 de julho de 2008

Greve dos funcionários dos Correios completa uma semana

A greve dos funcionários dos Correios completa uma semana nesta terça-feira (8). De acordo com a empresa, mais de 50 milhões de objetos, entre cartas, documentos e encomendas, não foram entregues nesse período, o que equivale a um dia e meio de trabalho dos carteiros do país inteiro. Mesmo que a paralisação terminasse nesta terça, eles levariam uma semana para entregar tudo o que está atrasado.

Muitas contas ainda não chegaram à casa dos consumidores por conta da greve. A orientação é do Procon: o cliente deve procurar as empresas, solicitar uma outra forma de pagamento e quitar a dívida dentro do prazo. As empresas têm a obrigação de oferecer alternativas de pagamento. E, apesar do protesto, ninguém está livre da multa por atraso no pagamento.
Uma empresa de cobrança de Porto Alegre deixou de mandar dez mil boletos bancários. Eles perderam a validade na segunda-feira (7). “A maioria dos nossos clientes faz o pagamento através do boleto bancário, que recebem via correio”, disse a gerente operacional Angélica Cechinel.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524