sábado, 12 de julho de 2008

Eleições 2008 - São Paulo (SP): Na primeira carreata de Marta, membros do PT criticam Kassab

Em clima de comício, Marta Suplicy, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, realizou hoje sua primeira carreata na região de São Rafael, na zona leste da cidade, em um dia típico de campanha eleitoral. Dentro de um carro aberto de som, Marta acenava às pessoas que passavam pela avenida Sampopemba, tumultuada pelo número de carros que acompanhavam a comitiva cerca de 40, no total.
Ao microfone, membros do PT criticavam a gestão atual do prefeito e adversário nestas eleições, Gilberto Kassab (DEM). As críticas proferidas durante todo o trajeto referiam-se especialmente ao "caos do trânsito" e ao "fim dos bilhete único", em uma referência à restrição da renovação do bilhete único na catraca eletrônica.

"Não foram agressões. Foram constatações em lugares onde a prefeitura não prosseguiu o trabalho com a comunidade", disse Marta, questionada sobre as declarações dos membros de PT ao microfone. Nesta semana, a candidata havia afirmado que não iria criticar os adversários durante a campanha.

Nos carros, já balançavam as bandeiras com a marca da campanha petista: branca, com o nome de Marta em vermelho. Ao chegar no Jardim das Flores, na região, a candidata subiu em um palanque improvisado e prometeu aos moradores criar um CEU (Centro Educacional Unificado), instrumento que deve se rum dos carros-chefes de sua campanha. Ao passar pelo CEU de São Rafael, construído em sua gestão (2001-2004) a candidata se emocionou.
No início da tarde, a Marta participou de um almoço na Mesquita Brasil, com o vice Aldo Rebelo (PC do B). Durante o dia, a candidata visitou ainda conjuntos habitacionais da periferia da zona leste.

Neste sábado, tanto Marta quanto Aldo devem cumprir uma agenda de campanha juntos. Segundo membros do PT, a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) deve aderir à campanha da candidata petista nos próximos dias.

Um comentário:

Lucas Fernandes disse...

Equipe Portal Notícias do Brasil,

Novas eleições, velhos nomes e as mesmas promessas e ações.

Poucas idéias e muitas acusações. Mais uma vez, este deve ser o tom das candidaturas país a fora.

Aqui em Belo Horizonte, a disputa começou antes mesmo da definição dos nomes. O impasse PT vs PSDB trouxe aborrecimentos e a certeza que seja São Paulo, Minas ou Pará, o jeito de se fazer política não muda. INFELIZMENTE.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524