quinta-feira, 17 de julho de 2008

Funcionários dos correios apresentam contraproposta para encerrar greve

Os funcionários dos Correios, em greve desde o início do mês, apresentaram nesta quinta-feira (17) uma contraproposta ao acordo sugerido pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rider de Brito, na última terça-feira (15). As informações são da Agência Brasil.

Segundo o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Manoel Cantoara, a categoria reivindica o pagamento de abono emergencial de 30% sobre o salário-base, de julho a setembro, para os carteiros.

Além disso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se comprometeria a pagar a partir de outubro o piso salarial de R$ 260 e a descontar apenas metade dos dias parados. Os grevistas também pedem o pagamento imediato de auxílio-alimentação, vale-transporte e cesta básica proporcional aos dias parados.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que representantes da empresa protocolaram uma resposta às propostas do presidente do TST na manhã desta quinta-feira, quando acabava o prazo para um acordo. Porém, não foram divulgadas informações sobre o conteúdo da proposta.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524