quarta-feira, 14 de maio de 2008

Joinville (SC) - Palestras marcam a comemoração da Semana do Enfermeiro

Nesta quinta e sexta-feira, no Anfiteatro do Colégio Bom Jesus/IELUSC, a partir das 14 horas, acontecerão palestras em comemoração a Semana da Enfermagem. Na quinta, a palestra será com a fisioterapeuta Paula Cristine Jans sobre "Cuidando de si a partir de práticas alternativas".

Na sexta, será realizada uma mesa-redonda para debater o tema "Sistema Único de Saúde — SUS: do sonho a realidade da participação social", com a professora Antônia Maria Grigol atuando como mediadora.

De acordo com coordenadora de Logística da Vigilância Epidemiológica, Heloísa Hoffmann, os participantes que desejarem certificado podem fazer a inscrição no local das palestras mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Um dos destaques do evento será a bancada na qual a Secretaria Municipal da Saúde estará focando a campanha mundial da hepatite e a comemoração pelos 20 anos de criação do Sistema Único de Saúde.

As demais entidades parceiras farão a medição de pressão arterial, realização de glicoteste capilar (exame de diabetes), exposição de métodos contraceptivos, exposição do grupo de doação de órgãos, apresentação do grupo "Hospirisos" (semelhante ao grupo Doutores da Alegria).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524