domingo, 4 de maio de 2008

Buscas por avião desaparecido na Bahia vão continuar na segunda-feira

Aeronave com quatro ingleses e dois brasileiros desapareceu na tarde desta sexta-feira (2).Helicóptero e avião da FAB ajudam no trabalho de localização do avião bimotor.
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste domingo (4) que a operação de busca e resgate do avião bimotor que desapareceu na tarde desta sexta(2) foi encerrada por volta das 18h30 deste domingo e será retomada na manhã desta segunda-feira (5).

Segundo a FAB, duas aeronaves, um avião P-95 "Bandeirulha" e um helicóptero H-1H, realizaram padrões de busca neste domingo no litoral da Bahia. Além disso, a Marinha, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar apóiam os trabalhos.

No sábado (3), as aeronaves da FAB sobrevoaram uma área de cerca de 1.186 milhas quadradas, cobrindo cerca de 85% do setor inicial de busca. Neste domingo (4), foram cobertos a parte que faltava e houve a ampliação do setor de busca.
Após pedido de apoio foi feito pela FAB, a Marinha do Brasil informou que o trabalho na operação de busca e resgate está sendo feito pelo Navio Varredor Anhantomirim, com uma equipe da Delegacia de Capitania dos Portos de Ilhéus.

Uma equipe da Polícia Militar das cidades de Itabuna e Ilhéus fizeram buscas pelo avião bimotor desaparecido na região do Parque Estadual da Serra do Conduru, que abrange os municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no litoral sul do estado.

Márcio Rodrigues Coutinho, 43 anos, morador de Itacaré, viu uma aeronave de pequeno porte voando muito baixo por volta das 18h de sexta-feira.

"O avião estava muito mais baixo do que o de costume das aeronaves que passam pela região. Estava começando a ficar escuro e os faróis do avião estavam acesos. Não ouvi barulho de motor, só o de deslocamento de ar", disse Coutinho.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524