O presidente da câmara do município de Iaçu, Gilberto Fernandes Dias, conhecido como Babau, é suspeito de corrupção de menores e estupro de vulnerável. O delegado da cidade, José Renato Flores da Silva, afirmou à Rádio Sociedade, que uma menina, que teria na época 12 anos de idade, afirmou que foi violentada pelo político.
Silva contou que o Ministério Público já requisitou a instalação de um inquérito para investigar o caso. O delegado ainda afirmou que Gilberto Fernandes teria praticado o crime contra cinco jovens, todas entre 12 e 17 anos.
O delegado revelou também que está sendo ameaçado de morte.
- Eu estou sendo coagido. Estão fazendo ameaças de morte. Inclusive o advogado de defesa da vítima prestou uma queixa, à qual afirma que está muito temeroso por fazer o seu dever, pois também está sendo ameaçado pelo acusado.
Sobre a prisão do político, Silva afirmou que isso não depende da polícia.
- É necessário o decreto policial do juiz. Ele vai analisar o caso e decretar a prisão. Isso deve acontecer logo, porque o caso deixou a cidade perplexa, pois trata-se de um vereador, uma figura pública.
O vereador teria negado as acusações à polícia. Segundo o delegado, Fernandes ironizou dizendo que “está pagando para ver o que vai acontecer”.
De acordo com o delegado, até última segunda-feira (2), o presidente da Câmara estava trabalhando normalmente.
4 comentários:
Sendo provada as acusações. Este cidadão deve idenizar um tratamento para as vitimas , e ser banido do convivio social , principalmente pelo risco a sociedade. e politicamente pela amenização da camara municipal ; obêsa e conivente com a miséria a que é submetido nos municipes.
Aqui em iaçu a violação de vuneravéis e adolecentes é acoitada pela pessoas, pelo medo do córporativismo social reinante, aqui todo mundo é santo só não si ver os milagres.
Aqui em iaçu a violação de vuneravéis e adolecentes é acoitada pelas pessoas, pelo medo do córporativismo social reinante, aqui todo mundo é santo só não si ver os milagres.
iaçu é um lugar onde não tem lei crianças são estrupadas diariamente e nada é feito quando as autoridades vão reagir?
Postar um comentário