domingo, 8 de maio de 2011

Rio de Janeiro (RJ) • Alunos soltam pombos da paz em homenagem às vítimas de Realengo.

Após um mês do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, pais das vítimas e moradores do bairro faziam uma manifestação às 9h deste sábado (7) na porta da instituição. As mães receberam rosas e os amigos dos alunos que morreram soltaram pombos em homenagem a eles. O clima era de muita emoção.

Os parentes saíram em carreata por volta das 9h45 da porta do colégio, na rua General Bernardino de Matos, acompanhados de uma viatura da Polícia Militar, uma da Guarda Municipal e de um carro da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio). Todos estavam vestidos com camisas com fotos estampadas das vítimas e carregavam flores, cartazes e balões.

Os manifestantes percorrerão as ruas Carumbé, Capitão Teixeira, Piraquara, a avenida Santa Cruz e retornarão à escola. Após a carreata e a passeata, haverá um culto em homenagem às vítimas na Igreja Presbiteriana do bairro.

A mãe de Gessica Guedes Pereira, aluna do 8º ano, que foi assassinada por Wellington Menezes, estava muito emocionada. Maria Sueli Guedes Pereira disse que este Dia das Mães será muito triste.

- Este momento não tem nem explicação. Pretendo ir amanhã ao cemitério de Ricardo de Albuquerque para visitar o túmulo da minha filha.

A tia de Karine Lorrane, que também morreu na tragédia do dia 7 de abril, ainda está revoltada com o que aconteceu. Ana Paula dos Santos reclamou da falta de segurança nas escolas.

- É um trauma muito grande. Se eu tivesse um filho que estudasse na Tasso da Silveira, eu o tiraria na hora. É muita insegurança.

As mães das vítimas vão criar a Associação Anjo de Realengo para dar apoio às famílias que perderam seus filhos e para aqueles que ficaram feridos.

Está prevista para este sábado, às 19h, uma missa em homenagem aos alunos, que será celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

De acordo com os pais, haverá uma reunião com o prefeito Eduardo Paes na escola, no dia 27 de maio, às 8h. O objetivo é reivindicar mais segurança para instituições de ensino da região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524