As irregularidades nas obras do Rodoanel de Cuiabá impedem a Prefeitura da capital mato-grossense de receber novos recursos federais devido à inclusão do município no Cadastro Único de Convênio (Cauc), que avalia os convênios do tesouro nacional. O sistema funciona como um cadastro que disponibiliza informações sobre pendências em contratos do serviço público.
O superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Nilton de Brito, explica que o impedimento ocorre porque a administração municipal recebeu recursos mas não executou a a obra. Dos 40 quilômetros previstos, apenas 10 quilômetros foram executados. Isso provocou o encerramento do convênio com a Prefeitura. Brito adiantou que nesta semana o Dnit vai abrir um edital reformulado para a adiantar a conclusão das obras que prometem desafogar o trânsito na capital.
Um comentário:
em M.Grosso isso de falta de vergonha é notorio,pelo poderes publico,prefeito so fala de P.Prudente, pergunto se alguem lhe chamo paa vir a Cuiaba.
Postar um comentário