quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Chuva deixa mais de 10,4 mil fora de casa no Espírito Santo.

Mais de 10,4 mil pessoas tiveram de deixar suas casas por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo. Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (4) pela Defesa Civil, os temporais causaram a morte de três pessoas e deixaram sete feridos. Em todo o estado, 4.337 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas a abrigos do governo. Outras 6.149 pessoas ficaram desalojadas e estão na casa de parentes. No total, cerca de 768 mil pessoas tiveram prejuízos provocados pelas chuvas. Pelo menos 113 imóveis foram danificados por alagamentos ou deslizamentos.

Estradas
A BR-101 Norte está interditada na região de São Mateus (ES). O nível do Rio Cricaré está 2 metros acima do normal e invadiu a estrada. Motoristas precisam passar por desvios. O tráfego é complicado em várias estradas estaduais. A ES-381, a ES-489 e a ES-080 estão bloqueadas em diversos trechos.


Recursos
O Governo do Espírito Santo liberou uma verba de aproximadamente R$ 50 milhões para as áreas atingidas pelas chuvas que castigaram o estado nos últimos dias. O vice-governador Ricardo Ferraço disse vai pedir auxilio ao Governo Federal assim que for concluído um levantamento para avaliação dos danos e prejuízos. No total, 11 cidades decretaram estado de emergência e um município está em estado de calamidade pública.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524