quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão atinge dez Estados e Distrito Federal.


A falta de energia por conta do desligamento da hidrelétrica de Itaipu atinge os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco e mais o Distrito Federal. O apagão também atinge cidades do Paraguai.

Em São Paulo, o apagão também foi sentido no interior do Estado. Ribeirão Preto teve falta de luz rápido, mas o fornecimento já foi normalizado. As cidades de Bauru, Sorocaba e São José do Rio Preto permanecem às escuras. As cidades de São José dos Campos e Bragança Paulista, de acordo com levantamento da reportagem.

A situação mais grave, segundo informou o governo, foi no Rio de Janeiro, onde o fornecimento de energia foi completamente interrompida.

Em Santa Catarina, as regiões de Joinville e Blumenau tiveram oscilação. Em itajaí, um bairro ficou sem luz.
No Nordeste, há informações de falta de luz apenas em Pernambuco.

Em São Paulo, os telefones da Polícia Militar estão sem comunicação e as estações do Metrô estão lotadas à espera dos trens. Guarulhos, na Grande São Paulo, também foi afetada.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que técnicos do ministério informaram que o restabelecimento da energia em todo o país na madrugada desta quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524