segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Manaus (AM) - Infraero faz inspeção para evitar lixo no entorno do Aeroporto.

Representantes da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Batalhão de Polícia Ambiental, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros órgãos públicos, realizaram no dia 28 (sexta), inspeção no entorno e nas feiras localizadas próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro do Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Infraero, o objetivo da inspeção foi para verificar e avaliar as condições do lixo sólido, resíduos depositados de forma inadequada, que tem contribuído para a proliferação de pássaros como urubus entre outras aves.

Os fiscais visitaram o Bairro da Paz, Redenção, Jardins de Versalhes (Ramal da Japonesa) e Parque Riachuelo. Duas feiras da zona Oeste receberam algumas orientações pelos órgãos. Uma fica localizada no bairro da Paz, na Avenida Nova Esperança, onde foi constatado que não existem depósitos para colocar o lixo. Já na Avenida Campo Grande na feira da Redenção, um dos alvos foram as bancas de peixe que deixam mal cheiro e água suja no local.

Os feirantes foram orientados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), pelas formas de higienização, além da regularização dos empreendimentos, pois muitos não possuem o alvará de funcionamento, que é um documento que autoriza o exercício de uma atividade aberta ao público.

Segundo o coordenador regional de meio ambiente da Infraero, Jansen Trindade, foram notificados alguns estabelecimentos.

- O Posto de lavagem Maré Alta no Bairro da Paz, foi autuado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por ter acúmulo de óleo no chão, o que é considerado crime ambiental. Enquanto que a área verde de propriedade da Boulevard Distribuidora, localizada no Ramal da Japonesa - Avenida do Futuro, também foi autuada por desmatamento irregular, queimada em área urbana, retirada de camada vegetal e descarte irregular de resíduos a céu aberto em área da sua propriedade.

O coordenador ambiental da Infraero afirmou que as inspeções continuarão sendo realizadas pelos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524