quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Itabuna (BA) - Promotor diz que não há interesse em limpar canais que cortam os bairros.

Numa ação judicial em andamento na Vara da Fazenda Pública, o Ministério Público Estadual exige que a prefeitura planeje um cronograma de limpeza dos canais de macro drenagem, bueiros, valetas e as chamadas “bocas de lobo”.

A promotoria teme o aumento no número de casos de doenças como dengue e leptospirose, além do risco de inundações e alagamentos, como os que ocorrem na avenida do Cinquentenário e em diversos bairros da cidade no ano passado.

Clodoaldo Anunciação avalia que a posição da prefeitura de não limpar os canais é equivocada, já que os gastos com a saúde da população atingida por doenças relacionadas à ela demanda muito mais dinheiro do que o que seria aplicado na limpeza dos locais.

A prefeitura declara que não possui recursos suficientes para limpar as dezenas de canais da cidade. Desde o começo da nova gestão, em janeiro deste ano, apenas o canal do São Caetano foi parcialmente limpo.

Mas a limpeza foi feita somente após um acidente que resultou na queda de uma laje sobre um trecho do canal. As máquinas que tiraram o entulho foram aproveitadas e o matagal que tomava a beirada do canal foi retirado.

Um comentário:

Mateus Costa disse...

é por essas e outras que a hingiene de Itabuna é tão mal falada na regiõ.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524