sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

(Rio de Janeiro - RJ) - Sobe para seis o número de mortos na Pedreira, segundo Secretaria



Uma operação com 120 homens de vários batalhões da Polícia Militar no Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio do Rio, para combater o tráfico de drogas já deixou seis mortos e cinco feridos, segundo o balanço da Secretaria estadual de Saúde.

A secretaria ainda não identificou os mortos, mas afirmou que entre eles há um jovem aparentando ter 13 anos. Dos feridos que foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, quatro são policiais militares e o quinto é um jovem de 16 anos.

A assessoria da secretaria contou que D. M. N., de 16 anos, deu entrada no Carlos Chagas, com um ferimento no braço esquerdo. A vítima teria informado no hospital que foi ferido quando comprava pão.A sala de polícia do Hospital Carlos Chagas informou que entre os mortos estaria o chefe do tráfico de drogas da favela, conhecido como Babi. O garoto de 13 anos morto no tiroteio também não foi identificado e chegou ao hospital com múltiplos tiros.
Cento e vinte homens no confronto
A operação, que começou na manhã desta sexta, conta com 120 homens do 3º BPM (Méier), 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque da PM.A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que quatro PM ficaram feridos durante a operação e foram encaminhados para o hospital. Um outro policial, que não consta nos balanços oficiais, ficou ferido com escoriações leves, mas não precisou ser removido.

Os quatro policiais que deram entrada no hospital foram identificados como capitão Luiz Cláudio Henrique, atingido por estilhaços de granada na região da lombar e escoriações pelo corpo; o tenente Marcelo Baptista Ferreira, de 28 anos, atingido de raspão na cabeça e por estilhaços no braço e perna esquerdos; os soldados Márcio Pereira, de 29 anos, atingido de raspão no braço e perna esquerda e na cabeça, e Kelson Magalhães, de 35 anos, atingido na perna esquerda.


Foram apreendidos até o momento um fuzil, quatro outras armas, sendo duas pistolas com numeração raspada, uma capa de coleta à prova de balas e um rádio transmissor.

Segundo a PM, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) faziam um patrulhamento de rotina quando foram recebidos a tiro. Eles permanecem no morro, onde é intenso o tiroteio.

Comandante sobrevoa Pedreira
O comandante-geral da Polícia Militar, Ubiratan Ângelo, sobrevoou de helicóptero durante a tarde o Morro da Pedreira. O vôo seria para analisar a posição dos policiais no morro e averiguar o andamento da ação policial.
Após desembarcar da aeronave, o comandante explicou que a operação foi realizada em caráter emergencial devido a uma guerra entre traficantes de duas facções criminosas para controlar os pontos de venda de drogas no morro.
Ubiratan informou ainda que, após o término da operação, um grupo de policiais continuará no Morro da Pedreira para vigiar as vias de acesso da região. O comandante da PM ressaltou que ainda há conflitos entre policiais e supostos traficantes da região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524