quarta-feira, 25 de junho de 2008

Itabuna (BA) - Começa contagem regressiva para o Forró do Povo

Com a implantação da infra-estrutura (palanque, iluminação, barracas, serviços de apoio e decoração), começa a contagem regressiva para o início do Forró do Povo. O evento, em sua versão 2008, contará com o apoio da Bahiatursa, do Banco Real e da Cerveja Premium, representada na região pela Norsa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna.

Com participação de 25 bandas, algumas conhecidas nacionalmente, o Forró do Povo promete atrair um público de mais de 120 mil pessoas de Itabuna e da região no período de 28 de junho a 1º de julho. Segundo o secretário de Administração, Jorge Vasconcelos, que coordena a comissão organizadora, a programação está confirmada e inclui de forma prioritária a valorização de artistas e bandas da região.

Atrações

Ele anuncia que além das muitas atrações, será garantido um espaço para bandas e grupos regionais: “A prefeitura compete a montagem de toda a infra-estrutura do evento, que terá decoração do artista plástico Renart, além de iluminação, palco, sonorização, sinalização para estacionamento de veículos, bem como instalação de posto de saúde e serviços essenciais”. Jorge Vasconcelos observa ainda, que a segurança ficará por conta do 15º Batalhão Polícia Militar, a quem compete fiscalizar todo o circuito da festa na avenida Mario Padre e na praça Rio Cachoeira. Anunciou que serão instalados postos de fiscalização policial dos acessos ao local, onde policiais com detectores de metais vão monitorar a passagem de pessoas. Já a Polícia Administrativa Municipal cuidará da fiscalização do palanque e dos acessos aos camarotes.O projeto incorpora a participação conjunta das secretárias de Agricultura e Turismo, de Indústria e Comércio, do Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Saúde, que vai mobilizar ambulâncias e equipes de atendimento para o local da festa.

Programação

Para a abertura dos festejos estão confirmadas apresentações do Forrozada, Bom Q Xote, Veruel, Forró Jahmar e Cueca Branca. No dia 29 de junho a coordenação confirma as apresentações de Netinho do Forró, além das bandas Vera Cruz, Só Filé, Armstrong e Banda, Ely Marques e Asas de Prata.No dia 30 -segunda-feira-, estão agendadas as bandas Cacau com Leite, Mastruz com Leite, Forró Danado de Bom, Forró Sabido, Banda Costelação e Forró Bem Bolada. O Forró do Povo termina em 1º de julho, com apresentações de Adelmário Coelho, Urubu Fogoso, Juliane Ramos, Mister Kuka, Prosa Xique, Sivirina Xique-Xique e do Forro Karai.

*Lembrando que o Portal Notícias do Brasil fará a cobertura completa durante o forró do povo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Itabuna como uma cidade tão conhecida,e influente no comércio regional,vai ter uma festa tão pobre de atrações nacionais...isso é uma vergonha pros cidadões,que esperam tanto tempo por uma festa da cidade e veêm que teram essas atrações...que não devem ter custado quase nada para Prefeitura da cidade.Acho que não seria ruim para cidade termos bandas melhores,pois geraria mais lucro no mercado com a vinda de pessoas de fora para festa.
Primeiramente a organização deveria ter uma visão empreendedora e ver que se colocassem melhores atrações teriam mais lucros para os cofres públicos;e Segundo deveriam anunciar a festa na mídia para que soubessemos da mesma!
Que vergonha essa mal organização!!

Anônimo disse...

Tem razão faltaria uma divulgação na mídia onde só está sendo divulgado na Tv Itabuna (canal á cabo).
Quanto ás bandas eu gostei, Adelmário Coelho é conhecido, Mastruz com Leite também e Forró Karai é maior sucesso em Salvador.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524