terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Salvador (BA) • Trabalhadores do Programa de Saúde da Família fazem protesto.

Trabalhadores do Programa de Saúde da Família de Salvador fizeram uma manifestação que terminou em frente à prefeitura, nesta terça-feira (18). A categoria entrou em greve na sexta-feira (14).

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), Ivanilda Brito, explicou que os trabalhadores querem a regularização dos contratos de trabalho, o pagamento de benefícios e o direito a férias, além da melhoria das condições de trabalho.

Segundo o sindicato, representantes da categoria estão negociando as reivindicações com o secretário de Saúde de Salvador, Gilberto José. Apenas 30% dos profissionais estão trabalhando.

“Também há outras questões, como a falta de material usado nos procedimentos, falta de limpeza nas unidades, porque não há número suficiente de profissionais de limpeza terceirizados, e também não temos segurança suficiente”, disse Ivanilda.

Uma assembleia dos trabalhadores está programada para ocorrer, na quarta-feira (19), na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524