segunda-feira, 20 de julho de 2009

São Paulo (SP) - Moradores de prédio onde ocorreu incêndio terão que passar noite fora.

Moradores do edifício atingido por um incêndio na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de São Paulo, ficarão desalojados por, pelo menos, uma noite. Segundo o secretário municipal de Controle Urbano, Orlando Almeida, o prédio está “parcialmente interditado e parcialmente impedido”.

“Os sexto e sétimo andares, onde ocorreu o incêndio, estão fechados”, disse ele, acrescentando que os moradores dos outros andares podem apenas retirar pertences, mas não retornar aos apartamentos. A água utilizada pelos bombeiros durante o combate ao fogo deixou todo o prédio encharcado, o que aumentaria o risco de problemas elétricos.

Para resolver a questão, o proprietário de todo o edifício “terá que contratar um engenheiro, que irá fornecer um laudo técnico liberando, ou não, o prédio”. De acordo com o secretário, todos os apartamentos pertencem a um único dono. No período em que o imóvel estiver impedido, seus moradores deverão procurar abrigo com parentes. Para quem não puder, o secretário afirmou que irá disponibilizar um albergue ou uma escola como abrigo.

Essa decisão, porém, não agradou aos condôminos. O balconista Elivan Ferreira, de 31 anos, afirmou que tem onde ficar, mas “há muita gente no prédio que não”. Revoltada com a determinação, a aposentada Marlene Carneiro de Assis, de 57 anos, disse: “vou dormir aqui na frente”. Ela lamentou não ter acesso ao conforto de seu lar. “Tudo o que tenho está lá, inclusive meu telefone, meu Julio Iglesias e meu Roberto Carlos”, disse, em referência a seus discos favoritos.

Mortos

A Santa Casa de Misericódia de São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira (20) a morte de uma mulher de aproximadamente 43 anos que estava no prédio. Além dela, um homem morreu quando se jogou do edifício de sete andares, segundo os bombeiros.

O imóvel fica na Rua Barão de Campinas, em Santa Cecília. O fogo começou no início da tarde. Ainda não se sabe por que o homem de 34 anos teria se jogado ao ver o apartamento pegando fogo. A assessoria de imprensa da Santa Casa disse que a mulher teve parada cardiorrespiratória.

Outras seis pessoas ficaram feridas, segundo o capitão Sidnei Turato, do Corpo de Bombeiros. Dois apartamentos que ficam nos dois últimos andares do prédio foram atingidos. Ainda não havia confirmação na tarde desta segunda do que causou o incêndio.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524