sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Itabuna (BA) - Combate à dengue é intensificado

Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde vão intensificar o combate à dengue nos próximos dias em Itabuna.
Nesse sentido, já está sendo elaborado conjuntamente um plano emergencial de combate ao mosquito transmissor da doença, que será pensado e executado por uma equipe mista, composta por dezenas de técnicos do governo estadual e do município.

O combate à dengue em Itabuna é uma preocupação constante da Sesab. Por isso, a 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) realizou na segunda-feira (26) uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Antônio Vieira, com técnicos da Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep) e do município e técnicos da 7ª Dires. Também participou da reunião, para elaboração do plano emergencial, a diretora do Laboratório Central do Estado (Lacen), Rosane Will.

A enfermeira Mariza Eduane Mesquita, coordenadora técnica da 7ª Dires, disse que o Estado vai ajudar a aumentar a estrutura para o combate à dengue em Itabuna, como também preparar as unidades de saúde e os hospitais para atendimento a pacientes.
O índice de infestação da dengue em Itabuna supera os padrões do Ministério da Saúde. Por isso, as autoridades de saúde pública chamam a atenção da sociedade para um esforço coletivo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524