quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acre - Linha 3, o ramal que virou estrada vicinal em Cruzeiro do Sul


O asfaltamento da Linha 3 do Projeto de Assentamento Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, é a expressão do compromisso do Governo do Acre com o desenvolvimento do Vale do Juruá. Ali e ao seu entorno, onde se localiza o polo agroflorestal do assentamento, vivem 1,5 mil famílias que cultivam os alimentos que abastecem os mercados dos vários municípios que compõem a região. São cerca de quatro mil moradores no total. A pavimentação da Linha 3, cujas obras estão em fase de conclusão, irá beneficiar inclusive agricultores que vivem nas linhas 8, 9, 10, 11, 12 e 13. Trata-se de um ramal que se transformou em estrada vicinal.

Dos 16 quilômetros projetados para essa etapa, 14 estão totalmente concluídos. Havia morador que não acreditava que o asfaltamento fosse concretizado, mas depois de ver homens e máquinas trabalhando a todo vapor e as obras se consolidando, a opinião mudou. "Eu não acreditava, mas agora sei que temos uma coisa que só traz benefício não só para nós daqui como também para os que vivem em outras partes do assentamento", disse José Brasil do Nascimento.
O asfaltamento está sendo executado pela Construtora Colorado, sob a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre). As obras custam cerca de R$ 7,5 milhões e estão inseridas no contexto do Pacto Agrário - compromisso institucional de se investir esforços e recursos para o desenvolvimento da produção agroflorestal.

Fonte: Governo do estado do Acre.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524