quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Temporal deixa dois feridos no Rio Grande do Sul


Um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira (10) provocou estragos em diversos municípios do estado. Em Triunfo (RS), uma mulher e uma criança ficaram feridas. As duas estavam em um supermercado que ficou destelhado com a força do vento. O capitão Fernando, da Defesa Civil do RS, explicou que os maiores problemas foram registrados na localidade de Coxilha Velha, em Montenegro (RS), no limite entre os municípios de Tabaí (RS) e Triunfo. Várias casas ficaram destelhadas e falta energia elétrica em muitas regiões do estado. A Defesa Civil já distribuiu lonas para as família afetadas e ainda não há informações sobre desabrigados ou desalojados. Na BR-386, em Tabaí (RS), o trânsito ficou lento e em meia pista por causa da queda de duas árvores. A estrutura de um posto de combustível desabou sobre um caminhão que estava estacionado no local. Ninguém ficou ferido.

13 mil clientes sem luz

A chuva deixou pelo menos 13 mil imóveis sem luz. Cerca de 11 mil clientes que foram prejudicados estão em São Sebastião do Caí (RS). A maior parte das interrupções no fornecimento de energia elétrica está na área abastecida pela AES SUL. A companhia não tem previsão de quando a situação será normalizada.

Já na área atendida pela Rio Grande Energia (RGE), pelo menos duas mil moradias também estão sem energia elétrica em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha. A empresa espera resolver o problema nas próximas horas. Na região da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) são registrados apenas casos pontuais de falta de luz.

Transtornos em Porto Alegre

A chuva que atinge Porto Alegre desde o meio da tarde desta quarta-feira prejudica a circulação de veículos e causa alagamentos em vários pontos da cidade. Para quinta-feira (11), a previsão é de céu carregado por causa de uma frente fria que chega ao estado. Há possibilidade de chuvas fortes, que podem ultrapassar os 100 milímetros. Os termômetros devem marcar máximas de 20ºC.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524