segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Belém (PA): Pesquisa Ibope aponta empate técnico entre Duciomar e Valéria


O cenário eleitoral em Belém segue indefinido, mas as diferenças diminuem entre os primeiros colocados de acordo com a segunda rodada de pesquisa Ibope/TV Liberal, realizada em Belém entre os dias 2 e 4 de setembro de 2008 com 602 eleitores, e divulgada neste domingo (7) pelo jornal "O Liberal". O atual prefeito Duciomar Costa (PTB) e a candidata Valéria Pires Franco (DEM) permanecem empatados na primeira colocação com 24% e 22% da preferência do eleitorado, respectivamente. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.Na pesquisa anterior a diferença entre Duciomar para Valéria era de três pontos percentuais, com 24% e 21% respectivamente.

Em terceiro lugar segue o candidato peemedebista José Priante com 11% das intenções de voto. São três pontos a menos do que em agosto. Já Mário Cardoso (PT) permaneceu estável com 8% de preferência. Arnaldo Jordy (PPS) caiu de 5% para 4%, enquanto Marinor Brito (PSOL) subiu de 1% para 2%. O candidato do PSL, João Moraes continua com 0%. Votos brancos e nulos somam 13% enquanto que 15% dos entrevistados não sabem ou preferiram não responder.

Espontânea

Na pesquisa espontânea do Ibope chama atenção o decréscimo significativo no percentual de eleitores que se dizem indecisos sobre sua intenção de voto ou que preferem não responder a questão. Foram 17 pontos percentuais a menos, atingindo 33% nesta rodada. O número de votos brancos ou nulos somam 13%, quatro pontos percentuais a mais que na pesquisa de agosto.Dentre os candidatos, o empate entre Duciomar e Valéria persiste. Ele detém 20% dos votos espontâneos, quatro pontos a mais que em agosto, enquanto a democrata cresceu 7%, atingindo 17% em setembro.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524