sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tremores de terra no estado do Ceará atinge 4 graus.

Mais de cem tremores de terra foram registrados em cidades do Ceará na madrugada de sexta-feira. Muitos moradores tiveram que deixar suas casas.

Mais de cem tremores de terra foram registrados em cidades do Ceará na madrugada de sexta-feira. Muitos moradores tiveram que deixar suas casas. Foi difícil passar o dia dentro de casa. Os moradores ficaram assustados depois de sentir a terra tremer.

“A minha menina me chamou: mãe, minha perna tremeu, levante. Eu não vou levantar não. Se caso piorar, aí eu saio para fora”, declarou a dona de casa Evanir Duarte.
Foram, pelo menos, 104 tremores de terra, de acordo com os sismólogos. Um deles chegou a atingir 4 graus na escala Richter. Os abalos foram monitorados pela Universidade de Brasília (UnB).

“O estado geral é de estado sísmico. Lá nessa região, existe uma falha geológica que está gerando toda essa intensidade sísmica”, explicou Lucas Vieira Barros, do Observatório Sísmico da UnB.
Os tremores na madrugada interromperam o sono dos moradores de Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza.

E saíram nas ruas enrolados por cobertores acompanhados por toda a família. Alguns chegaram a passar mal e foram socorridos ali mesmo.
Só de manhã, os tremores de terra pararam e os moradores tiveram um pouco de tranqüilidade para entrar nas casas. Foi quando eles começaram também a perceber os estragos que surgiram durante a madrugada. As marcas ficaram nas paredes e nos telhados.

“Quando balançou e nós ficamos escorregando, aí nós corremos e vimos o estrago. Mas eu pensei que fosse na pia. Mas o estrago foi por causa do banheiro”, disse a dona de casa Maria dos Santos.
Por precaução, muitos moradores vão passar a noite fora de casa. “Muito mais seguro, porque se está dentro de casa, treme tudo, não é?”, declarou uma vítima.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524