sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Salvador (BA) - Chuva atingiu a maior média do país

Com um total de 130.8 milímetros em 24 horas, o índice pluviométrico alcançado pela chuva que atingiu Salvador entre a noite de ontem (28) e a madrugada de hoje foi o mais alto registrado no período em todo o Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de superar as demais cidades do país, o atípico índice é considerado um recorde na história recente de Salvador para um mês de fevereiro pois, em 24 horas, choveu 7.1% a mais que os 122.1 mm esperados para todo o mês, de acordo com dados históricos do Inmet. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até as 10h30 de hoje 153 solicitações de atendimento emergencial. A maior parte dos registros se refere a deslizamentos de terra (56) e alagamentos de áreas (37).

Dentre as ocorrências consideradas mais graves, estão um deslizamento na entrada do Túnel Américo Simas (sentido Aquidabã), uma inundação e um desabamento de imóvel na Estrada da Rainha. Todos os casos estão sendo encaminhados ao setor de Engenharia da Codesal para atendimento.

Pelo menos 60 técnicos da Defesa Civil estão distribuídos por vários bairros da cidade para atender à demanda da população.
Chamados de emergência podem ser feitos a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 199, que dispensa uso de cartão em 'orelhões'.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524