domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010 • Presidente Lula vota em São Bernardo do Campo.

Depois de votar em São Bernardo do Campo, no ABC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o humorista Tiririca. Ele foi eleito com 1,3 milhão de votos, mas responde a uma ação na Justiça Eleitoral para provar que sua declaração de escolaridade é verdadeira. Para o presidente, 'Tiririca é a cara da sociedade' e a Justiça Eleitoral deveria ter apontado a falha antes de ele ser candidato.

"O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse Lula.

O presidente também afirmou que a discussão sobre o aborto, durante o segundo turno, foi uma tentativa de politizar a religião e disseminar ódio e preconceito. "Acho que tem uma coisa grave que é tentar politizar a religião. Ontem vi a tentativa de explorar a fala do Papa contra o aborto contra a Dilma. Primeiro que a Igreja é contra o aborto desde que ela existe. Não tem nenhuma novidade. A única novidade era se o Papa defendesse o aborto", disse.

Lula diz que os partidos devem fazer uma reflexão sobre os fatos da campanha. "Acho que é uma coisa delicada o que aconteceu nessa campanha, a disseminação do ódio e do preconceito. Em política, isso é muito grave. Terminada a eleições, os partidos devem fazer uma reflexão do que aconteceu. Acho que as igrejas vão ter de pensar o seu papel. Porque acho que muita gente usou e abusou do direito de vender inverdades, coisa que não é correta", disse.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524