domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma agradece a Lula e aos votos recebidos dos brasileiros e fala em fim da miséria em discurso.

Eleita presidente da República após receber mais de 55 milhões de votos, a petista Dilma Rousseff se comprometeu a trabalhar para erradicar a miséria no país, em seu primeiro discurso após a vitória, na noite deste domingo (31), em Brasília.

A petista leu o discurso, que durou cerca de 25 minutos, e dedicou parte dele ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal entusiasta de sua candidatura. Segundo ela, a emoção de vencer nas urnas se “mistura” à tristeza pela “despedida do presidente”, que deixa o governo após oito anos com índices recordes de aprovação.

- Sei que um líder como o Lula nunca estará longe de seu povo. Baterei muito à sua porta, e tenho certeza que a encontrarei sempre aberta. A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora.

O presidente Lula não participa das comemorações da vitória de Dilma porque, segundo ele, hoje “a festa é dela”.

Em suas primeiras palavras, Dilma agradeceu aos “brasileiros e brasileiras” de quem “recebeu a missão mais importante da vida”, e se comprometeu a lutar pela igualdade de oportunidades no país. Para a futura presidente, o resultado de hoje consagra o “princípio essencial da democracia”.

- É uma imensa alegria estar aqui hoje. [...] Este fato é uma demonstração do avanço da democratização do país, porque pela primeira vez uma mulher governará o país. [...] Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhas nos olhos delas e dizer: ‘sim a mulher pode’.

Ao lado do vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), e de aliados, a presidente eleita ainda listou uma série de compromissos firmados ao longo de sua campanha, e disse que não irá descansar “enquanto houver brasileiros passando fome”.

- Não podemos descansar em quanto houver brasileiros passando fome, enquanto houver pessoas dormindo nas ruas [...] A erradicação da pobreza é um compromisso que assumo, mas ao qual peço humildemente o apoio para atingir.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524