sábado, 17 de julho de 2010

Eleições 2010 • Serra cancela comício e poupa palavras em visita a Itabuna, em Ilhéus visita não chegou a mudar rotina de moradores.

A baixa participação popular na caminhada do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), realizada neste sábado (17), em Itabuna, Sul da Bahia, forçou o a organização da campanha a cancelar o comício que encerraria a ida do tucano à cidade. Nem mesmo a trégua que a chuva dava conseguiu segurar populares e militantes, que começaram a se dispersar por volta das 12h30, após a chegada do candidato.

Ao final do corpo a corpo, que durou pouco mais de uma hora, Serra poupou palavras. “Eu só tenho uma coisa a dizer: muito obrigado. Viva a Itabuna”. Imediatamente, seguiu para a cidade vizinha de Ilhéus, a 20 km.

Em Itabuna, Serra foi recepcionado pelo presidente do PSDB na Bahia, Antônio Imbassahy, e pela chapa majoritária que o apóia no Estado, composta pelos democratas Paulo Souto, ex-governador que tenta a reeleição, e pelos postulantes ao Senado, José Carlos Aleluia e José Ronaldo. O candidato repetiu a estratégia que tem aplicado em suas caminhadas pelo Brasil a fora, chegando com algum atraso e se dirigindo a um estabelecimento comercial popular, onde conversa com comerciantes enquanto consome iguarias locais.

O tucano foi ao sul da Bahia para falar de problemas históricos, como a negociação da dívida de seis mil produtores de cacau e a reforma do Aeroporto de Ilhéus, considerado aquém das necessidades da região.

Ilhéus

Em Ilhéus, segundo destino da agenda, a visita aos bairros populares de Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória não chegou a mudar a rotina dos moradores, como acreditavam os correligionários baianos do candidato. O tempo frio e chuvoso, incomum na cidade litorânea, resultou em desânimo na passagem de Serra pela Bahia.

Em Teotônio Vilela, onde foi recebido por número inexpressivo de pessoas, Serra fez visita relâmpago, acompanhado pela militância organizada de tucanos e democratas. No bairro de Nossa Senhora da Vitória, a passagem do candidato pela Rua da Alegria durou cerca de 30 minutos, tendo sido precedida por um cortejo fúnebre. Ainda assim, um representante da associação de moradores do bairro apresentou a Serra uma carta contendo reivindicações para melhorias locais.

Entre um bairro e outro, o candidato concedeu entrevista coletiva no restaurante Vesúvio, popularizado pelo escritor Jorge Amado, na obra Gabriela.

Apesar dos problemas que teve na região, Serra não propôs soluções para eles.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524