domingo, 13 de junho de 2010

Bahia - Para Geraldo Simões, Globo e Natura são inimigos do Porto Sul e trabalham para que ele não se instale em Ilhéus.

O deputado considera que dirigentes da rede Globo e da Natura são contra o complexo intermodal, que contempla a região com uma ferrovia, um aeroporto internacional, um porto off-shore e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), porque não querem que seus espaços de veraneio sejam pertubados.

“Eles vem aqui uma vez no ano e não estão preocupados com a população local. Qual o projeto de responsabilidade social que a Natura ou a Globo desenvolvem aqui na região?”

Para o deputado, os novos investimentos previstos para a cidade representam a possibilidade de um avanço na economia local e regional, com a geração de emprego e renda.

“Todos devem se unir para garantir que Ilhéus seja contemplada com este projeto. Não somos contra os ambientalistas, mas queremos unir forças pelo desenvolvimento da região”.

Geraldo Simões defendeu estes argumentos durante a caminhada em defesa da implantação do Porto Sul na cidade, que reuniu milhares de pessoas na tarde de quinta-feira.

Com blusas personalizadas, cartazes e faixas os manifestantes, formados por políticos, movimentos sindicais, estudantes e comerciantes expressaram o desejo de que o projeto seja instalado na cidade.

10 mil apoiando

Mais de 10 mil pessoas participaram da caminhada em defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, que foi encerrada na Praça Dom Eduardo, depois de ganhar a adesão de empresários e trabalhadores das lojas do centro.

Os participantes da caminhada chamaram a atenção da população para a necessidade de garantir a execução do projeto que, de acordo com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, vai significar um novo caminho para a economia baiana e, principalmente, regional.

“A região vai iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, trazendo geração de renda e novas perspectivas, sobretudo aos jovens. Ilhéus, dentro deste contexto, será o município a representar essa mudança e a consolidação de um dos projetos mais promissores da Bahia”.

O slogan “Porto Sul Já” foi o mais presente na ação, que reuniu 160 entidades do município e cidades circunvizinhas que serão beneficiadas com o projeto.

O vereador de Itabuna Wenceslau Júnior lembra que há 30 anos a região vem sofrendo com a quebra da lavoura cacaueira. “Não podemos perder esta oportunidade em que os governos estão se empenhando para transformar a região em pólo de desenvolvimento”.

Ele informou que a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou por unanimidade uma moção apoiando a instalação do Porto Sul em Ilhéus.

Os deputados estaduais Ângela Souza e Capitão Fábio, assim como o deputado federal Raymundo Veloso defenderam a união de todos os segmentos da sociedade em defesa da instalação do Porto Sul.

O Complexo Intermodal Porto Sul é um projeto desenvolvido pelos governos estadual e Federal em parceria com a iniciativa privada. Ele compreende a construção do porto, aeroporto e ferrovia, todos interligados.

Os equipamentos propostos no projeto serão instalados em uma área já delimitada, no litoral norte do município.

Jornal A Região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524