quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Itabuna (BA) - Cidade recebe iluminação especial para festa natalina.

Mais de 4 mil metros de cabos luminosos e 20 mil microlâmpadas estão sendo espalhados nas principais áreas centrais de Itabuna. É a decoração de Natal que está sendo preparada pela Prefeitura desde o último dia 28, tendo começado pela Avenida do Cinquentenário, Rua Paulino Vieira e Calçadão da Ruy Barbosa, além das praças Adami, Camacã, Olinto Leone, Jardim do Ó e avenidas Princesa Isabel, trecho do Banco Raso, e Juracy Magalhães. A iluminação também está sendo colocada nas pontes César Borges, Miguel Calmon e Góes Calmon.
O secretário de Administração, Gilson Nascimento, afirma que a decoração também favorece o comércio de fim de ano. “O município, principal pólo comercial da região, recebe um volume maior de consumidores nessa época do ano, então, é natural que Itabuna esteja não só preparada com seu comércio abastecido, mas também mais bonita para a população, visitantes e consumidores que chegam de várias cidades da região e de outros estados”.

Em paralelo à decoração luminosa, a Prefeitura continua com o trabalho de iluminação pública com a reposição de lâmpadas, troca de reatores e fotocélulas, principalmente nos bairros periféricos. De acordo com Marcos Magalhães, 95% do trabalho já foi realizado.

O diretor pede a colaboração da comunidade para a preservação da iluminação, fiscalizando e denunciando a ação de vândalos. Ele disse que em alguns locais os cabos luminosos estão sendo arrancados e as microlâmpadas quebradas. A denúncia pode ser feita pelo telefone 3214-6135.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524