terça-feira, 30 de junho de 2009

Joinville (SC) - Prefeitura atrasa pagamento de subvenções a pelo menos 27 entidades assistenciais.

Pelo menos 27 instituições sociais não receberam um único centavo de subvenção da Prefeitura de Joinville em junho. O dinheiro parou de ser depositado porque os contratos, vencidos entre abril e maio, estão sendo reavaliados. Pelo tempo necessário para a tramitação dos convênios, é provável que os repasses voltem à normalidade entre final de julho e início de agosto.

Somente 20 dos 27 convênios devem ser renovados. Dezesseis contratos aguardam a assinatura do prefeito Carlito Merss (PT) para serem publicados no “Jornal do Município”. Quatro convênios estão dependendo da aprovação na Câmara de Vereadores. Três instituições — Ispere, Mutirão do Amor, Associação dos Aposentados de Joinville — não tiveram a renovação autorizada pelo Conselho de Assistência Social.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, quatro processos têm problemas por causa da documentação. Os atrasos também são atribuídos à Prefeitura, que levou algum tempo para preparar os novos contratos. Como estão no início do governo e não conhecem a maioria das instituições, os novos gestores conversaram desde fevereiro com cada um dos responsáveis. Cada instituição enviou sua proposta de trabalho e pediu um aumento da subvenção. O reajuste não foi autorizado pela Fazenda, o que obrigou a Assistência Social a uma negociação sobre os valores a serem repassados.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524