terça-feira, 18 de março de 2008

Barreiras (BA) ► Menina de 4 anos e 7 kg é encontrada em situação de abandono


Conselho Tutelar de Barreiras (BA) recebeu denúncia de vizinhos e levou o caso ao MP.Criança está internada em estado avançado de desnutrição.
O Conselho Tutelar de Barreiras (BA) encaminhou uma denúncia para o Ministério Público sobre maus-tratos a uma menina de 4 anos. A criança tem cerca de 7 quilos e foi encontrada na casa dos tios em estado avançado de desnutrição. Ela está internada no Hospital do Oeste desde 11 de março e recebe alimentação por meio de sonda.

Os conselheiros chegaram ao local onde a criança era mantida depois de receber reclamações de vizinhos, que informaram a situação de abandono da menina. Segundo a conselheira Zenaide Rodrigues, a vítima estava sozinha no imóvel, deitada na cama e com um aparelho de som ligado no volume máximo.

Segundo Zenaide, a tia da menina chegou visivelmente alcoolizada e quis impedir que a criança fosse levada para o hospital. A situação foi contornada e a criança levada para o Hospital do Oeste.

A médica Sandra Elisabeth, responsável pelo atendimento da criança, disse que a avó foi chamada pra acompanhar o tratamento da neta no hospital. Ela constatou que a desnutrição já provocava complicações na saúde da vítima. "Com 4 anos, a menina pesa menos de 8 quilos, peso equivalente de uma criança de 6 meses", disse Sandra.

A mãe biológica da menina foi encontrada pelos conselheiros tutelares com outros três filhos. "Assim como a tia da menina, a mãe foi encontrada visivelmente embriagada e com outras três crianças para cuidar", disse Zenaide.

Um comentário:

just disse...

Infelizmente vi muitas dessas situações numa temporada que passei no norte do país. O álcool é uma verdadeira peste, e pelo preço baixo e falta de fiscalização faz muitas vitimas que jamais entrarão em qualquer estatística.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524