domingo, 10 de julho de 2011

Itabuna (BA) - Cidade registra mais de 630 assassinatos em quatro anos e meio.

Mas, desde o segundo semestre de 2010. vem apresentando queda na quantidade de homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).
Eles revelam que, desde janeiro de 2007, quando as informações das coordenadorias do interior passaram a ser disponibilizadas pela internet, o número de assassinatos em Itabuna chega a 633, incluindo os 69 deste ano.
De acordo com os dados, o ano em que ocorreu o maior número de assassinatos foi 2009, quando 161 pessoas foram executadas e março foi o mês mais violento, com 20 homicídios. Nos dois anos anteriores, a quantidade de crimes foi menor, 125 execuções em 2007 e outras 128 em 2008.
Na comparação com os quatro últimos semestres, houve redução no número de mortes violentas no segundo semestre de 2010 e o primeiro deste ano. No primeiro semestre do ano passado foram 100 assassinatos contra 67 registrados até o último dia 30 de junho.

Queda

Houve queda no segundo semestre de 2010 em relação ao ano anterior. No segundo semestre de 2009 foram registradas 75 execuções contra 49 do mesmo período do ano passado. A média foi de pouco mais de oito homicídios por mês.
O número de assassinatos em Itabuna começou a cair com a implantação do Programa Ronda nos Bairros em agosto do ano passado. O programa funciona nos bairros Maria Pinheiro, Fonseca, Novo Fonseca, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro e São Judas.
O programa também vem apresentando resultados em São Caetano, Sarinha, Novo São Caetano, Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara, Gogó da Ema. Os moradores podem fazer contato direto com os policiais através de número de telefone fixo.

Tráfico de drogas

Neste ano, entre janeiro e sexta-feira, 8, foram 69 assassinatos, a maioria em bairros como Santo Antônio, Santa Inês, Antique, São Roque, Ferradas, Novo Horizonte e Fátima.

Um comentário:

Blog Awards disse...

Você esta convidado(a) para participa da "Premiação" do Blog Awards.
Se você desejar participar você ira concorre nas seguintes categorias:

Blog Do Mês:
Melhor Blog De Notícia :


se desejar participar comunique-me por este comentario respondendo-me

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524