quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arapiraca (AL) • Polícia encontra explosivos, armas e colete.

A Polícia Civil encontrou nesta quarta-feira (25), em uma chácara localizada no povoado de Canagandu, em Arapiraca, explosivos, munições e armas que supostamente pertencem ao sobrevivente da chacina ocorrida no último dia 28, na mesma cidade, em uma oficina mecânica localizada no bairro de Canafístula.

O delegado Roberto Ataíde, do 55º Distrito Policial de Arapiraca, informou que no local foram encontradas duas espingardas calibre 12, um fuzil, uma pistola . 40. uma pistola 9 milímetros, três carregadores de armas, mais de 80 munições de diversos calibres, colete, ímã, fitas adesivas, quatro balaclavas (capuzes) e doze bananas de dinamite.

Ataíde disse ao portal Tudo Na Hora que a polícia obteve as informações sobre o material no decorrer das investigações da chacina. O delegado afirmou que irá investigar se a chácara realmente pertence a Marcondes dos Santos Almeida, 32 anos, mais conhecido como “Nego Mecânico”. Sobrevivente da chacina, o rapaz está internado em estado de coma, na Unidade de Emergência de Arapiraca.

A suspeita é de que o local era usado como esconderijo de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, da qual fariam parte algumas das vítimas da chacina onde quatro pessoas morreram. Pelas investigações já realizadas, fariam parte do grupo criminoso Valdir Bezerra dos Santos, 26 anos, conhecido como “Val”, Emerson David Fernandes, 27, e Elielson Gomes da Silva, 25, mortos na chacina. A quadrilha também teria envolvimento em crimes de pistolagem e roubo de carros e cargas.

O sobrevivente da chacina, Marcondes Santos Almeida, 32 anos, seria o dono da oficina, que funcionaria como local de desmanche.

O delegado Robério Ataíde informou que enviará ofício solicitando que a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) assuma as investigações, tendo em vista a apreensão de material que comprovaria a participação de parte das vítimas em assaltos a bancos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524