sábado, 24 de outubro de 2009

Porto Seguro (BA) - Confirmadas mortes por meningite.

A Secretaria de Saúde confirmou que a causa da morte de um turista paulista e de um adolescente que morava em Trancoso, no sul da Bahia, foi mesmo meningite menigogócica.
Outras duas pessoas morreram em Porto Seguro com sintomas da doença. O resultado do exame que vai determinar a causa da morte delas deve sair domingo (25).

Ana Lúcia Teles, de 29 anos, e Luan Vinhas Santos, de 17, morreram na madrugada de sexta-feira (23), apresentando sintomas da meningite.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Porto Seguro, Márcia Quaresma, informou que outras três pessoas estão internadas no hospital da cidade com suspeita da doença. Uma delas deu entrada neste sábado (24).

Hoje pela manhã, o sanitarista Juarez dias confirmou que o adolescente Tailon Matos, de 16 anos, que morava em Trancoso, e o turista paulista Guilherme Ambrósio, de 23 anos, foram contaminados pela forma mais grave da doença: a meningite menigocócica tipo C.

'Dos pacientes que chegaram os resultados lá de Salvador, já temos dois que se confirma meningite meningocócica pelo tipo C, um dos tipos mais agressivos', afirma Juarez Dias.

Um comentário:

Unknown disse...

quando chega essa vacina, a doença age muito rapido?

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524