domingo, 19 de outubro de 2008

Itabuna (BA) - Infestação de dengue explode

Um levantamento em fase de conclusão mostra que, nos últimos dois meses, aumentou mais de 5% o índice de infestação de mosquito da dengue nos domicílios de Itabuna. Hoje, de cada 100 imóveis, 12 têm criadouros.
O índice é de 12,23%. Em julho, dados da Secretaria de Saúde de Itabuna indicavam que a infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue era de 7,3%. Naquele mês, a Secretaria de Saúde informou que a tendência era de queda nos próximos meses.

O índice de hoje é o mais alto registrado neste ano e confirma Itabuna entre os municípios brasileiros que correm risco de enfrentar uma epidemia de dengue durante o verão. A maior preocupação é com a dengue hemorrágica, que pode matar, A preocupação também é na infestação de muriçocas na cidade, Moradores há dias não tem sossego, principalmente quem mora na Av. Beira Rio que fica ás margens do Rio Cachoeira.

" A infestação de muriçocas aqui em Itabuna já está num nível alarmante! Como é que uma cidade que se acha muito grande e maravilhosa deixa um rio chegar a este ponto? Quem mora ao lado do rio, como eu, não tem o direito de abrir uma janela, porta ou de conversar, pois as muriçocas entram na boca! Entram nos olhos! Esses insetos também transmitem dengue! E o pior é que o povo da cidade pensa igual ao prefeito, acho: "a culpa é da chuva que não vem!" Que ignorância tamanha! " disse Alcione.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524