sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Previsão do Tempo • Tempo ficará instável em parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

O tempo deve ficar instável em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e grande parte da Região Norte, nesta sexta-feira (12), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Em grande parte do Sul e do Nordeste, o tempo deve ficar bom, com aberturas de sol.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe, há possibilidade de chuva mais intensa entre o norte de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Brasília e Mato Grosso, além da Região Norte.

"No fim de semana, a condição deve se manter. A instabilidade ficará restrita ao Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste. Entre o Rio de Janeiro e a faixa leste de São Paulo, a previsão é de nuvens e chuva isolada", diz Sacramento Neto.

Sul
Nesta sexta-feira (12), no litoral do Paraná e litoral nordeste de Santa Catarina, o dia deve ser de poucas nuvens e há possibilidade de chuva. Na faixa leste do Paraná, em Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul, o sol surge com nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol e poucas nuvens.

Na faixa leste do Paraná e nordeste de Santa Catarina, o sábado (13) será de muita nebulosidade e chuva isolada. No nordeste do Paraná, a previsão é de dia nublado. No sudeste do Paraná e faixa leste e no sudeste de Santa Catarina, o sol surge com variação de nebulosidade. No oeste do Rio Grande do Sul e nas demais áreas da região, o dia será de sol com possibilidade de poucas nuvens.

No domingo (14), no litoral do Paraná, leste de Santa Catarina e extremo nordeste do Rio Grande do Sul, haverá poucas aberturas de sol e chuva. Nas demais áreas da região, o dia será de sol e poucas nuvens.

Sudeste
O sol aparece entre nuvens em grande parte da região, nesta sexta. No extremo oeste e leste de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, no nordeste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, há possibilidade de pancadas de chuva. No Espírito Santo, a chuva deve ser forte. Pode ocorrer queda de granizo no Triângulo Mineiro e norte de São Paulo.

No sábado, em grande parte da região, o sol aparece com nebulosidade variável e há chances de pancadas de chuva. No sudoeste de São Paulo, o dia será de sol e poucas nuvens.

No sul de Minas Gerais, norte e nordeste de São Paulo, o sol surge com variação de nebulosidade e pancadas de chuva no domingo. No Vale do Paraíba, as pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde. No leste de São Paulo, há possibilidade de chuva. Nas demais áreas de São Paulo, o dia será de sol e poucas nuvens. No centro-norte do Espírito Santo e extremo nordeste de Minas Gerais, a previsão é de muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região, o domingo será de sol com nebulosidade variável, e pancadas de chuva.

Centro-Oeste
Nesta sexta, no oeste de Mato Grosso e centro-sul de Mato Grosso do Sul, o dia será de sol e poucas nuvens. No sul de Mato Grosso, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, o sol surge entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes. No sudeste de Goiás, há possibilidade de queda de granizo.

No sul de Mato Grosso do Sul, o sábado será de sol com poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nebulosidade variável, com pancadas de chuva.

No domingo, no centro-leste de Mato Grosso do Sul, o sol deve surgir entre nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, a previsão também é de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o dia será sol entre nebulosidade variável, com pancadas de chuva.

Norte
No centro-sul do Acre, no sul de Rondônia, no extremo nordeste do Pará e centro-sul do Amapá, a sexta-feira será de sol e poucas nuvens. No nordeste do Pará e extremo norte do Tocantins, a previsão é de sol entre nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, as chuvas poderão ser localmente fortes.

No fim de semana, em toda a região, o sol aparece com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva.

Nordeste
Nesta sexta, no centro-leste da região, o dia será de sol e poucas nuvens. No Recôncavo Baiano, há possibilidade de chuva. No sul do Maranhão, do Piauí e centro-sul e oeste da Bahia, o sol surge com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, há uma pequena chance de pancadas de chuva, com previsão de acumulados significativos no sul da Bahia.

No fim de semana, no extremo noroeste do Maranhão, o sol surge com variação de nuvens e há uma pequena chance de pancadas de chuva. No Recôncavo Baiano, a previsão é de poucas aberturas de sol e chuva. No sul e oeste da Bahia, sudoeste do Piauí e centro-sul do Maranhão, o sol surge com nebulosidade variável, com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão também é de sol e poucas nuvens.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524