quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Itabuna (BA) • CEI descobre série de desvios na Câmara de Vereadores.

Diante de denúncias e todo um alarde criado em torno do assunto, os moradores da cidade de Itabuna, Sul da Bahia, aguarda curiosa pelo relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura supostas irregularidades na Câmara. O relator, vereador Claudevane Leite (PT), ressalva que ainda não é possível expor nomes e fatos antes da leitura oficial, porque seria quebra de decoro parlamentar. Mas adianta, com todas as letras, baseado nas investigações: “houve desvios de conduta e irregularidades”.

Vane, como é mais conhecido, fez questão de esclarecer que o relatório foi concluído e aprovado no último dia 03, cumprindo o prazo legal. Estava tudo pronto para a leitura acontecer na sexta-feira (05), mas foi adiada para o dia 16, a pedido a presidente da Casa, Clóvis Loiola (PPS), que quis um tempo maior para ele e os demais edis lerem o documento. “Tivemos que obedecer não a ele, mas ao regimento. Ele poderia ter solicitado o relatório para leitura na quarta-feira mesmo, mas não fez. Loiola busca protelar a leitura do relatório, não precisava tantos dias, existe uma expectativa!”, critica.

O trabalho da CEI, que se desenrolou ao longo de dois meses, foi tumultuado no começo. Segundo admite o relator, embora sem querer entrar em detalhes, houve “tentativas de interferência por parte de membros do governo municipal, além de questões políticas, pessoais, e da Mesa Diretora do biênio 2011/2012”. Mas ele garante que nada disso impediu o andamento da apuração. “Todos os membros da CEI trabalharam em busca de verdades, fomos isentos às pressões, todas as pessoas envolvidas foram ouvidas e nosso relatório final é fiel aos autos da CEI”, assegura.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524