quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Belo Horizonte (MG) • Sindicato promete parar os ônibus nesta sexta-feira.

O coordenador do STTRBH (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte), Denilson Dornelles, informou que motoristas, cobradores e sindicalistas devem se reunir nas garagens nesta quinta-feira (19) para combinar uma paralisação de ônibus na sexta-feira (20).

Segundo o sindicato, as estações Diamante, Barreiro, São Gabriel e Venda Nova, todas de Belo Horizonte, vão deixar de funcionar. Uma reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) entre os patrões e representantes do STTRBH está agendada para às 10h, quando os rumos das paralisação serão definidos.

Vandalismo

Membros do sindicato impediram que ônibus da Viação Progresso, localizada no bairro 1º de Maio, na região norte Belo Horizonte, saíssem da garagem na madrugada desta quinta-feira (19). Os veículos programados ficaram no local das 3h às 6h. Depois, foram liberados para atender os usuários que saíram para trabalhar.

A manifestação gerou revolta e resultou em vandalismo a um ônibus da linha 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupi), na região noroeste de BH. O veículo teve pneus, parabrisas e janelas destruídos, quando chegava ao ponto final, por volta das 4h. Ninguém ficou ferido e responsáveis pelo vandalismo não foram localizados. Dornelles afirmou que o crime não foi cometido por membros do sindicato.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524